São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Traficante colombiano é suspeito de atentado

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O traficante de drogas Henry Loaiza, que se entregou anteontem às autoridades colombianas, é acusado de ser o chefe militar do cartel de Cali e de ter ordenado, em janeiro de 1990, o que esquartejamento de pessoas vivas.
Ele também é suspeito de ser o mandante do atentado a bomba que matou 29 pessoas em um parque de Medellín (oeste do país) no último dia 11 de junho.
Conhecido como ``Escorpião", Loaiza é acusado de ser responsável de vários massacres.
Num deles, teria ajudado a sequestrar e matar 107 camponeses em Trujillo (oeste) em 1990. Algumas vítimas foram esquartejadas vivas, com serra elétrica.
Loaiza disse, ao se entregar ao ministro da Defesa da Colômbia, Fernando Botero Zea, ser ``um humilde camponês" inocente.
Miguel Rodríguez Orejuela, o mais importante líder do cartel em liberdade, teria dito que está disposto a se entregar às autoridades se puder falar com o presidente da Colômbia, Ernesto Samper.

Texto Anterior: Encontrado morto juiz mexicano que acusou presidente de tribunal
Próximo Texto: Passageiros de transatlântico à deriva no Caribe são resgatados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.