São Paulo, quarta-feira, 21 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Passageiros de transatlântico à deriva no Caribe são resgatados

DA REPORTAGEM LOCAL; COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os 1.759 passageiros do transatlântico Celebration foram transferidos ontem para outro navio, o Ecstasy, após ficarem desde domingo à deriva no oceano Atlântico, entre Porto Rico e Miami (EUA). Onze brasileiros estavam no navio.
O navio havia partido de Miami no sábado à tarde para um cruzeiro de sete dias por ilhas do Caribe, quando um incêndio na casa de máquinas interrompeu a viagem.
Os passageiros foram resgatados às 6h30 de ontem pelo Ecstasy, navio da empresa proprietária do Celebration, a Carnival. Eles ficaram aguardando o resgate a 35 km da ilha de San Salvador.
A empresa Oremar, representante da Carnival no Brasil, informou que não houve feridos. Os passageiros serão reembolsados no valor da viagem e terão direito a um desconto de 50% em um futuro cruzeiro. Os passageiros devem chegar hoje a Miami.
O custo do cruzeiro varia de US$ 579 a US$ 1.581, segundo o presidente da Oremar, Tasso Gadzanis, 57.
O cruzeiro do Celebration seria realizado pelas ilhas de San Juan, St. Thomas e St. Maarten, com retorno para Miami (EUA) no sábado. O incêndio na casa de máquinas deixou o navio sem energia elétrica.

Texto Anterior: Traficante colombiano é suspeito de atentado
Próximo Texto: Primeira semana foi a mais difícil, diz brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.