São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prioridade de campanha

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Anulada a oposição petista, alguém acabaria por ocupar a vaga. Pelo jeito, foi o ministro Adib Jatene. Ontem na Globo e no SBT, ele atacou a ``área econômica", mas não só:
- Há uma visão diferente, da área econômica e da área da saúde. Só que a área da saúde é prioridade de governo. Foi prioridade de campanha.
Foi prioridade de Fernando Henrique, era o que ele queria dizer. A mensagem veemente, no registro do SBT, tinha como destino o presidente.
A veemência de Adib Jatene no Rio Grande do Sul, onde ele visitou uma Santa Casa, vem apadrinhada -uma campanha em favor das Santas Casas, não por coincidência, havia sido aberta antes pela Globo.
Se já havia convencido ACM e o Jornal Nacional, o ministro convenceu ontem Boris Casoy e o TJ. O âncora fez uma defesa igualmente ``veemente":
- O ministro, um idealista, está desesperado. O fato é que algo precisa ser feito. O país não pode continuar tratando a saúde de maneira vergonhosa, enquanto concede bilhões de isenções que enchem os bolsos de determinadas pessoas.
Lula e Vicentinho não fariam melhor, na oposição.
Nacionalismo
Boris Casoy, aliás, voltou a ser veemente ontem ao falar da confirmação da condenação dos sequestradores canadenses.
``É uma vergonha a forma como a imprensa encarou estes sequestradores", reclamou o advogado dos canadenses, em referência ao âncora -o qual reagiu com sorriso de ironia e desabafo nacionalista:
- A imprensa brasileira está só defendendo a dignidade do país contra pressões políticas que pretendem imiscuir-se em negócios brasileiros. Pressões de país riquíssimo que pretende libertar bandidos, que vieram aqui cometer sequestro.
Um âncora em campanha.
Machadada
Pode não ser um Carandiru, mas a ``manhã sangrenta" de ontem causou relatos parecidos na Globo, por exemplo:
- Começam a sair reféns, alguns de maca. Este levou uma machadada na cabeça. Um policial foi ferido. O diretor da casa de detenção morreu. Foi morto também um agente, com uma facada no peito. E pelo menos três corpos de detentos já foram retirados.

Texto Anterior: Serra e Malan boicotam reunião com Jatene
Próximo Texto: Indústria têxtil pede a Malan adoção de cotas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.