São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Negociação continua na segunda

SÔNIA MOSSRI
DE BUENOS AIRES

O governo Menem deve retomar na próxima segunda-feira, em Buenos Aires, as negociações sobre a imposição de cotas às exportações de automóveis e eletrodomésticos para o Brasil.
O ministro das Relações Exteriores, Guido Di Tella, reuniu-se no início da tarde de ontem com o embaixador do Brasil, Marcos Azambuja. Di Della quer apressar as discussões com as autoridades brasileiras.
Na prática, a diplomacia argentina avalia que interessa ao Brasil prolongar a negociação para obter vantagens.
Azambuja disse à Folha que o governo Menem queria que uma delegação brasileira desembarcasse amanhã em Buenos Aires para começar a discutir uma solução para o impasse criado em torno da imposição de restrições às exportações argentinas.
No próximo dia 30, em Denver (EUA), o ministro da Economia, Domingo Cavallo, e o ministro da Fazenda brasileiro, Pedro Malan, vão aproveitar reunião de Cúpula das Américas para conversar sobre a implantação de um regime automobilístico no Mercosul.
Mercosul é a união aduaneira composta por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, que entrou em vigor em 1º de janeiro de 95.

Texto Anterior: Agrícolas podem gerar polêmica
Próximo Texto: Desvalorizar real afeta Mercosul, diz Reed
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.