São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-terra saqueiam 13,7 t de carne no MS

MYRIAN VIOLETA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

Mais de 500 pessoas saquearam anteontem um caminhão que transportava 13,7 toneladas de carne, em Itaquiraí (a 390 km de Campo Grande-MS). Não houve prisões.
A mercadoria, que pertencia ao Frigorífico Nacional, foi saqueada por trabalhadores sem-terra acampados às margens da rodovia MS-163, que liga Campo Grande ao sul do Estado.
No acampamento há mais de 700 famílias à espera da desapropriação dos 6.600 hectares da fazenda Sul Bonito. O processo está na Justiça há mais de seis meses.
O sem-terra Émerson Giacomedi disse que o saque aconteceu porque as famílias estão ``em desespero por causa da fome". Elas moram no local há um ano. Foi o primeiro saque ocorrido na cidade.
O prefeito de Itaquiraí, Márcio Tomazelli (PP), disse que a tensão na cidade é grande porque os sem-terra ameaçam saquear o comércio em busca de comida.
Os comerciantes prometem revidar, segundo o prefeito. Ele pediu proteção policial à Secretaria de Segurança Pública do Estado.
``Caso os sem-terra não recebam doações de alimentos, inevitavelmente vão ser feitos mais saques", afirmou Giacomedi.
Os sem-terra têm uma audiência marcada para hoje à tarde com o governador de Mato Grosso do Sul, Wilson Martins (PMDB).

Texto Anterior: Superindenizações podem 'quebrar' Incra
Próximo Texto: PC pede a liberação de condenado por assalto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.