São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PC pede a liberação de condenado por assalto

DA AGÊNCIA FOLHA EM MACEIÓ

O empresário Paulo César Farias fez ontem um requerimento à Justiça propondo prisão domiciliar ao preso Aldacir Henrique da Silva, condenado em março de 94 a cinco anos e quatro meses de prisão por assalto a mão armada.
PC está trabalhando, por determinação judicial, no projeto Mutirão, da Secretaria de Justiça de Alagoas, que visa dar assistência jurídica a presos pobres.
PC não trabalha como advogado. Ele apenas faz recomendações para defensores públicos -advogados contratados pelo Estado.
Nesse caso, o preso assinará o requerimento escrito por PC, que será enviado à Justiça hoje.
PC chegou à conclusão de que o preso, que assaltou uma agência dos Correios de Maceió (AL), tem direito de cumprir o resto do período em casa porque já cumpriu um sexto da pena.
Segundo PC, o preso tinha direito a requerer prisão domiciliar desde o dia 2 de fevereiro, mas não o fez por falta de advogado.
Foi com o mesmo argumento (cumprimento de um sexto de pena) que PC conseguiu no STF (Supremo Tribunal Federal), na semana passada, passar para o regime aberto. Ele foi condenado a sete anos por criar contas ``fantasmas".

Texto Anterior: Sem-terra saqueiam 13,7 t de carne no MS
Próximo Texto: Congresso resiste a mudar funcionalismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.