São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato culpa ministério por aposentadorias

DA SUCURSAL DO RIO

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro divulgou ontem nota oficial responsabilizando o Ministério do Trabalho pela concessão de anistias políticas, que habilitam o anistiado a requerer uma aposentadoria excepcional junto ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Em 1994, segundo a nota, a Comissão Especial de Anistia aprovou 37 pedidos de anistia enviados pelo sindicato, beneficiando ``jornalistas que foram prejudicados pelos vários regimes de exceção existentes no país".
A diretoria do sindicato diz que a entidade não tem responsabilidade pela concessão de anistia, aposentadoria ou registro profissional.
O sindicato encaminhou cópia de todos os documentos processuais à Polícia Federal, que abriu inquérito para apurar denúncias de fraudes nas aposentadorias.
O superintendente do INSS no Rio, Luiz Carlos Guimarães, deve entregar hoje ao delegado Luiz Carlos da Silva, da PF, a documentação sobre as aposentadorias.

Texto Anterior: Câmara tenta colocar fim à publicidade
Próximo Texto: 'Nanicos' conseguem adiar reforma política
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.