São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portadores do HIV têm sala especial

MAURICIO STYCER
DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Os participantes do encontro que são portadores do vírus HIV ou já desenvolveram sinais da Aids dispõem de atendimento especial na 17ª Conferência da Ilga.
Os organizadores brasileiros da conferência transformaram um dos quartos do hotel Rio Palace num centro de descanso e atendimento.
Dois enfermeiros, que fazem trabalho voluntário, se revezam durante todo o dia, no quarto.
Segundo Claudio Nascimento, do comitê organizador, há alguns remédios nessa ``enfermaria".
Os conferencistas estrangeiros portadores do HIV foram instruídos a trazer os medicamentos que usam em quantidade suficiente para todo o período do encontro.
``Nós poderemos não conseguir receitas no Brasil", advertiu a Ilga no boletim que precedeu a conferência do Rio.
Em caso de emergência, o comitê organizador afirma que não terá dificuldades em levar um conferencista para um hospital. ``Conhecemos todo mundo na área de saúde. Se acontecer algo, temos várias opções a quem recorrer", afirma Claudio Nascimento.
Até ontem à tarde, a conferência não havia registrado nenhum caso médico grave. Os organizadores se recusam a informar quantos, entre os 250 conferencistas, são portadores do vírus HIV. ``Isso seria uma forma de aumentar a estigmatização", diz Augusto Andrade, do grupo Arco-Íris.
(MSy)

Texto Anterior: Travesti lança dicionário
Próximo Texto: Ex-seminarista casa lésbicas em boate gay
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.