São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-seminarista casa lésbicas em boate gay

MAURICIO STYCER
DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO

As famílias Rios e D'Lamer anunciaram ontem o casamento de suas filhas Suelen e Hugo Leonardo (como Nádia prefere ser chamada), sábado, a partir das 22h, na boate gay Encantu's, em Nova Iguaçu (Baixada Fluminense).
A cerimônia será celebrada pelo ex-seminarista Eugênio Ibiapino dos Santos, militante do grupo gay 28 de Junho -o mesmo que, no ano passado, casou com grande alarde os militantes gays Claudio Nascimento e Adauto Belarmino.
A esteticista Suelen e a funcionária pública Nádia vão assinar, diante de Santos, um contrato civil, que posteriormente pode ser registrado em cartório, estabelecendo os termos da união.
A união entre duas pessoas do mesmo sexo não é reconhecida pela legislação brasileira.
Santos abandonou os estudos eclesiásticos depois de oito anos de dedicação ao descobrir que era homossexual. ``Não tinha espaço para a minha sexualidade na Igreja Católica", diz.
Santos vai simular uma cerimônia religiosa na boate gay. Vestirá uma túnica preta com faixa roxa ou amarela (ainda não decidiu) e lerá um trecho da Bíblia.
Deseja que os convidados participem do que chama de liturgia: ``Isso é importante para mostrar que ainda há muita homofobia na Igreja. Jesus nunca falou contra o homossexualismo", afirma.
Por ter realizado o casamento de Nascimento e Belarmino, o ex-seminarista recebeu cerca de 25 cartas com protestos e ameaças. ``As mais leves diziam que cometi uma aberração."

Texto Anterior: Portadores do HIV têm sala especial
Próximo Texto: Empresas farão campanha para atrair turista dos EUA para o Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.