São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas farão campanha para atrair turista dos EUA para o Rio

SILVIA NORONHA
DA SUCURSAL DO RIO

Empresas ligadas direta ou indiretamente ao turismo carioca planejam investir US$ 15 milhões na mídia (veículos de comunicação) dos EUA, durante cinco anos.
Em uma primeira fase, que terá duração de 18 meses, a partir de outubro deste ano, serão investidos em campanha publicitária nos EUA US$ 4,6 milhões.
O objetivo é mudar a imagem do Rio, normalmente associada à violência, e, dessa forma, aumentar o fluxo de turistas norte-americanos na cidade.
A agência de publicidade dos Estados Unidos Jerry & Ketchum foi contratada para elaborar a campanha. Serão veiculados anúncios sobre o Rio em jornais, revistas, televisão e rádio.
Também fazem parte da estratégia de marketing campanhas promocionais e um trabalho de relações-públicas.
A iniciativa é do Rio Convention Bureau, que reúne hotéis, companhias aéreas, agências de viagem, shopping centers e joalherias, entre outros setores. A entidade, fundada em 1984, tem por objetivo promover e divulgar o Rio.
O diretor-executivo da entidade, Alexandre Raolino de Oliveira, 46, disse que, em cinco anos, o Rio poderá receber US$ 1,5 bilhão em divisas trazidas por turistas norte-americano.
Em 1994, a cidade recebeu apenas 120 mil norte-americanos. Em 1986, vieram 350 mil, segundo dados de Oliveira. Os empresários pretendem aumentar o número de turistas dos EUA para 500 mil, até o ano 2000.

Texto Anterior: Ex-seminarista casa lésbicas em boate gay
Próximo Texto: Projeto de lei de Bresser Pereira prevê autonomia para universidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.