São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Empresas farão campanha para atrair turista dos EUA para o Rio
SILVIA NORONHA
Em uma primeira fase, que terá duração de 18 meses, a partir de outubro deste ano, serão investidos em campanha publicitária nos EUA US$ 4,6 milhões. O objetivo é mudar a imagem do Rio, normalmente associada à violência, e, dessa forma, aumentar o fluxo de turistas norte-americanos na cidade. A agência de publicidade dos Estados Unidos Jerry & Ketchum foi contratada para elaborar a campanha. Serão veiculados anúncios sobre o Rio em jornais, revistas, televisão e rádio. Também fazem parte da estratégia de marketing campanhas promocionais e um trabalho de relações-públicas. A iniciativa é do Rio Convention Bureau, que reúne hotéis, companhias aéreas, agências de viagem, shopping centers e joalherias, entre outros setores. A entidade, fundada em 1984, tem por objetivo promover e divulgar o Rio. O diretor-executivo da entidade, Alexandre Raolino de Oliveira, 46, disse que, em cinco anos, o Rio poderá receber US$ 1,5 bilhão em divisas trazidas por turistas norte-americano. Em 1994, a cidade recebeu apenas 120 mil norte-americanos. Em 1986, vieram 350 mil, segundo dados de Oliveira. Os empresários pretendem aumentar o número de turistas dos EUA para 500 mil, até o ano 2000. Texto Anterior: Ex-seminarista casa lésbicas em boate gay Próximo Texto: Projeto de lei de Bresser Pereira prevê autonomia para universidades Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |