São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção libera cariocas e retém paulistas

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

A Confederação Brasileira de Futebol terá critérios diferentes na liberação de atletas do Rio e de São Paulo para jogar por seus clubes no fim-de-semana.
O supervisor da seleção brasileira, Américo Faria, afirmou ontem no Rio que a entidade não vai ceder os ``paulistas" para os jogos do Campeonato Estadual.
Mas o atacante Sávio (Flamengo) foi autorizado a jogar contra o Fluminense, domingo, pelo Campeonato Estadual do Rio.
Américo Faria disse ser possível que os botafoguenses Túlio e Beto sejam liberados para enfrentar o América, sábado, na partida que vale o vice-campeonato do Rio para o Botafogo.
``Como o segundo lugar dá uma vaga na Copa do Brasil de 96, parece razoável que eles joguem", afirmou o supervisor.
Para manter o mesmo critério, os ``paulistas" teriam de ser autorizados a jogar por seus clubes.
Motivo: uma derrota no fim-de-semana significa a perda de pontos que pode levar a equipe à eliminação no Paulista.
Entre os 22 convocados, há quatro jogadores radicados em São Paulo: Narciso (Santos), Roberto Carlos (Palmeiras), Souza (Corinthians) e Juninho (São Paulo).
Os jogadores se apresentaram ontem no Rio. Começa hoje a disputa pelas duas posições indefinidas no time, que participa da Copa América, em julho, no Uruguai.
O primeiro treino da seleção será às 9h, no centro de treinamento da equipe, em Teresópolis, cidade da região serrana fluminense.
Os goleiros Danrlei (Grêmio) e Dida (Cruzeiro) lutam pela vaga de titular nos dois primeiros jogos.
Nesses jogos, o titular Taffarel (Atlético-MG) estará fora devido à suspensão decidida pela Fifa, entidade que dirige o futebol mundial.
No Mundial de 94, Taffarel usou luvas de goleiro com o logotipo do fabricante maior do que o permitido. No terceiro jogo, Taffarel voltará à equipe.
No ataque, três jogadores -Ronaldo (PSV Eindhoven, da Holanda), Sávio e Túlio- se enfrentam por uma vaga. Edmundo e Juninho (São Paulo) estão garantidos.

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Apenas 14 dos 22 convocados chegam ao Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.