São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arafat faz greve de fome por presos palestinos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O líder da OLP (Organização para a Libertação da Palestina), Iasser Arafat, fez greve de fome ontem pela libertação dos mais de 5.000 palestinos detidos por Israel.
Cerca de 2.000 prisioneiros estão em greve de fome desde o domingo. Ontem, milhares de parentes e amigos deles entraram em greve. O jejum foi organizado por ex-prisioneiros.
Negociações entre Israel e a OLP para a libertação dos prisioneiros foram interrompidas em janeiro deste ano, por causa de ataques de palestinos em Gaza.
Israel libertou cerca de 4.000 prisioneiros depois de iniciado o processo de paz com os palestinos em 1993.
A população da faixa de Gaza deve parar de trabalhar hoje durante cinco minutos. Os serviços religiosos de amanhã vão exigir a libertação dos palestinos.
Ontem, forças palestinas feriram a tiros, na faixa de Gaza, um ativista do Hamas (Movimento de Resistência Islâmico), que se opõe ao processo de paz com Israel.

Texto Anterior: Rússia ameaça atacar a Tchetchênia de novo
Próximo Texto: Ex-refém brasileiro vai voltar à Bósnia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.