São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Papai Noel viajava a trabalho

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Heikki Martikainen, um finlandês entre os passageiros sequestrados, é reconhecido pelo governo de seu país como o ``Papai Noel oficial".
A maior parte da Lapônia, terra do Papai Noel, está na Finlândia. Por isso, Martikainen, mesmo fora da época de Natal, viaja pelo mundo como ``embaixador turístico" de seu país.
É ele o encarregado de responder a todas as cartas que chegam do mundo inteiro para o Papai Noel, pedindo presentes ou apenas conselhos.
Atualmente, ele está no Japão acompanhando uma delegação oficial que tenta incentivar os japoneses a fazer turismo na Finlândia.
Amigos dele disseram que Martikainen costuma viajar com frequência ao Japão. Havia outros dois finlandeses a bordo do avião. Todos eles foram libertados e passam bem.
Além dos finlandeses, havia mais oito estrangeiros. O gerente do escritório da All-Nipon Airlines em Nova York, Thomas Fredo, disse que, por se tratar de um vôo doméstico, a lista de passageiros não identifica as nacionalidades.
Ele afirmou acreditar que, pelos nomes, os outros estrangeiros incluam quatro norte-americanos e dois franceses.

Texto Anterior: Sequestro de avião no Japão acaba após 15 horas
Próximo Texto: Ação era comum nos anos 70
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.