São Paulo, sábado, 24 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo protesta contra passeata

MAURICIO STYCER
DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Um grupo de extrema-direita, a Juventude Nacionalista Brasileira (JNB), planeja fazer uma panfletagem e ``outras surpresas" no domingo, durante a ``marcha pela cidadania", em Copacabana (zona sul), que encerra a 17ª Conferência da Ilga (Associação Internacional de Lésbicas e Gays).
Segundo Rodrigo Snooky, um dos líderes do movimento, a conferência ``não é uma coisa saudável". Diz ele: ``Se o cara quiser, vai ser homossexual lá na casa dele, mas não em olimpíada, em passeata, no meio da rua".
Snooky, 22, diz que não vai partir para a violência, mas ameaça: ``não posso garantir o que os carecas (outro grupo de extrema-direita) vão fazer".
Claudio Nascimento, um dos organizadores da conferência da Ilga, diz não temer as provocações dos carecas. ``Eles pensam que somos fracos, maricas, delicados. Somos homossexuais, mas somos muito machos", afirma.

Texto Anterior: Projeto permite adoção de criança por gays solteiros
Próximo Texto: Governo investiga o tráfico em Cumbica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.