São Paulo, sábado, 24 de junho de 1995 |
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Cannes premia cinco comerciais brasileiros
NELSON BLECHER
Os filmes ``Slogans" e ``Colheres", criados respectivamente pelas agências V&S e Young & Rubicam, foram contemplados com leões de prata. A Young & Rubicam recebeu ainda um leão de bronze pelo comercial ``Misses", de uma campanha da Singer, enquanto o outro bronze foi conferido ao filme ``Grito", da agência Fischer, Justus para o aguardente Tatuzinho. Em 1994, a publicidade brasileira conquistou oito leões no festival, o que representou uma recuperação em relação aos anos de 1992 (4) e 1993 (6). O jurado brasileiro Celso Loducca atribui o resultado mais fraco neste ano aos rigores do júri. A exemplo do ocorrido no certame de mídia impressa, o júri de filmes também não outorgou o Grande Prêmio (``Grand Prix"), mas concedeu láurea especial ao comercial inglês ``Eggs"(Ovos). Veiculado para levantar fundos para uma organização beneficente, o comercial, de três minutos, mostra as dificuldades de uma mulher sem os dois braços na preparação do café da manhã. No final, o locutor questiona se o espectador enfrenta problema semelhante para preencher um cheque. O júri de Cannes outorgou onze leões de ouro. Um deles, de campanha da Nike dirigida pelo norte-americano Joe Pytka, exibe os chutes dos jogadores Romário e Bebeto, que saem de um outdoor para lançar a bola. Texto Anterior: Banco Central realiza leilões e segura dólar Próximo Texto: Impacto na inflação será mínimo, diz Malan Índice |
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