São Paulo, sábado, 24 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arte ganha conteúdo fashion e vice-versa

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

Muito além do conceito de ``arte usável", verificam-se notáveis cruzamentos da arte com a moda.
Uma das provas mais fortes são as revistas internacionais -das duas áreas. De um lado, publicações como a ``ArtForum", que em sua edição de março dá capa para um projeto encomendado ao estilista belga Martin Margiela.
Ainda, como uma terceira ponta, surgem sínteses como a francesa ``Dada", que se auto-intitula ``de arte e moda", e tentativas mais híbridas como a ``Purple Rose" e a ``Citizen K", francesas, distribuídas na Europa e EUA.
No Brasil, por enquanto, é a arte que fica mais fashion. Como ilustração, convidamos a artista Pinky Wainer a transformar os vestidos que ela pinta em imagem de moda. Depois da compra e escolha dos tecidos, Pinky concebeu a peça com a estilista-revelação Annelise de Salles. O resultado, batizado de vestido-fachada, foi interpretado pelo fotógrafo Cristiano na modelo Virginia Punko.

Texto Anterior: Almodóvar é vítima do estilo em "De Salto Alto"
Próximo Texto: Artistas brasileiros "adotam" a moda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.