São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MP pode sair até sábado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo poderá adiar até o próximo sábado a edição no ``Diário Oficial da União" da MP (medida provisória) com as regras para a desindexação da economia.
O prazo final é de 48 horas antes do início do recesso do Congresso, adiado para a próxima semana.
Ontem, a minuta da MP ainda passava por ajustes na equipe econômica. O secretário-geral da Presidência, Eduardo Jorge, disse que o texto não está fechado.
O anúncio da MP estava previsto para hoje. Coincidiria com a reunião do CMN (Conselho Monetário Nacional), que definirá medidas para o mercado financeiro. Mas a reunião do CMN pode acontecer amanhã.
Os líderes de partidos aliados ao governo no Congresso querem conhecer o conteúdo da MP antes do anúncio oficial. Eles defendem a edição até sexta-feira.
Segundo os líderes, a MP deverá ser reeditada antes de ser apreciada pelo Congresso. A MP da desindexação perderá a eficácia no final de julho, em pleno recesso.

Texto Anterior: Salário com data-base em agosto terá 27,5%
Próximo Texto: Maior redutor será a única mudança na TR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.