São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Spis é condecorado com medalha pela Câmara Municipal do Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Coordenador da FUP (Federação Única dos Petroleiros) e líder da última greve da categoria, Antônio Carlos Spis, 44, recebeu ontem a mais alta condecoração da cidade do Rio de Janeiro -a medalha Pedro Ernesto.
A homenagem foi proposta pelo líder da bancada do PT na Câmara Municipal, vereador Chico Alencar, no último dia 3 de junho, horas antes de a greve, que durou 30 dias, ser encerrada.
Ao final da greve, nenhuma das reivindicações dos petroleiros foi atendida.
``Trata-se de uma homenagem aos petroleiros", disse Alencar. Ao chegar à Câmara, ontem à noite, Spis disse estar satisfeito com ``o reconhecimento inédito à categoria dos petroleiros". Para o dirigente da FUP, ``a categoria está sendo atacada por todos os lados".
O líder do PT disse que a condecoração a Spis foi aprovada pelos 26 vereadores que estavam no plenário no momento da votação.
Alencar afirmou que, ao conceder a medalha, os vereadores não estavam discutindo ``a oportunidade ou o momento da greve".
``O problema é que os petroleiros foram vítimas de um tratamento massacrante", afirmou.
``O governo venceu o confronto com sobras e não teve grandeza de anistiar os demitidos. A arrogância e a prepotência do governo lembraram o período da ditadura militar", afirmou. Spis foi um dos demitidos durante a greve.

Texto Anterior: Lara Resende afirma que saiu 'derrotado' do governo
Próximo Texto: Governo barra projeto de juro de 12%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.