São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coordenador diz que bancada continuará pressionando governo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Euler Ribeiro (PMDB-AM), um dos principais coordenadores da bancada da Amazônia, confirmou a volta do subsídio e afirmou que a decisão fez com que a bancada votasse a favor do governo na questão do tabelamento dos juros.
Até segunda-feira, a bancada afirmava que iria votar a favor do requerimento que pedia urgência para a apreciação do projeto.
Segundo Ribeiro, isso não significa que a bancada fez lobby para as transportadoras. ``Revertida a medida, o consumidor é beneficiado porque as transportadoras iriam repassar o custo para o consumidor e ele seria prejudicado", disse.
Ribeiro deixou claro, no entanto, que a bancada continuará pressionando o governo. Os deputados querem que a região amazônica seja excluída totalmente da portaria que aumentou o preço do GLP.
Ele afirmou que a bancada tem hoje uma nova reunião com o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, José Milton Dallari. ``Queremos excluir a Amazônia da portaria, assim o governo arcaria com todos os custos do transporte", disse.
A bancada da Amazônia se reuniu na última quinta-feira com Dallari e com o ministro Pedro Malan (Fazenda). Foi após este encontro que o governo voltou atrás em relação ao subsídio pago para as transportadoras.

Texto Anterior: Subsídio a gás na Amazônia é mantido
Próximo Texto: Presidente da Itália acha estranho ovo em catedral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.