São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente da Itália acha estranho ovo em catedral

Scalfaro lembra no Congresso seus tempos de parlamentar

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da Itália, Luigi Scalfaro, assistiu ontem, às 9h30, a uma missa na Catedral de Brasília. Ele perguntou ao monsenhor polonês Czeslaw Rotkowski o significado do ovo no vitral sobre o altar, da artista plástica brasileira Marianne Peretti.
Rotkowski explicou que é o símbolo do nascimento e que ele acha o desenho ``meio maluco". Preferia que fôsse a Nossa Senhora de Aparecida, a quem a catedral é dedicada.
Segundo o monsenhor, Scalfaro disse que pensava o mesmo. A missa foi celebrada pelo bispo auxiliar Alberto Taveira. Após a missa, Scalfaro foi ao Congresso. Em sessão conjunta, levantou-se e discursou da tribuna, apesar de ter microfone no lugar em que estava.
O presidente italiano lembrou sua atuação de 46 anos como parlamentar, que se iniciou com a assembléia que elaborou a constituição italiana entre 1946 e 1948.

Texto Anterior: Coordenador diz que bancada continuará pressionando governo
Próximo Texto: FHC devolve pompa ao Palácio do Itamaraty
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.