São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF não deve ouvir Barbosa Lima em inquérito sobre aposentadorias

DA SUCURSAL DO RIO

A direção geral da Polícia Federal recomendou à superintendência no Rio que não convoque o presidente da ABI, Barbosa Lima Sobrinho, 98, para depor no inquérito que apura fraudes em aposentadorias excepcionais de jornalistas.
O delegado que preside o inquérito, Luiz Carlos da Silva, decidiu pedir à Justiça Federal a prorrogação do prazo para a conclusão do inquérito, que venceria no próximo dia 30.
Ele investiga possíveis fraudes na documentação enviada pelo Sindicato dos Jornalistas do Rio ao Ministério do Trabalho e ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), solicitando, respectivamente, anistias e aposentadorias excepcionais.
Os 37 jornalistas anistiados pelo Ministério do Trabalho contaram com declarações da ABI atestando que foram perseguidos pelo regime militar (1964-85).
O delegado estava decidido a não convocar Barbosa Lima para depor na sede da Polícia Federal. Em consideração à imagem de Barbosa Lima, Silva decidira consultá-lo informalmente, na sede da ABI.

Texto Anterior: Entidade critica projeto que elimina a isenção tributária do papel jornal
Próximo Texto: FHC cria um grupo para combater trabalho escravo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.