São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mensalidade de seguro-saúde sobe em julho

VERA BUENO DE AZEVEDO
DA REPORTAGEM LOCAL

Já estão definidos os aumentos das mensalidades de cinco seguros-saúde, que passam a vigorar a partir do próximo dia 1º.
Segundo determinação da Susep (Superintendência de Seguros Privados), a Golden Cross pode praticar um reajuste de até 31,83%; a Itaú, de 23,53%; a Sul América, de 32,36%; a Marítima, de 35,63%; e a Porto Seguro, de 32,28%.
Os percentuais foram estabelecidos após o estudo das planilhas de custos apresentadas pelas seguradoras.
Desde julho de 1994, quando entrou em circulação o real, as mensalidades dos seguros-saúde estão congeladas.
A Susep aguarda a entrega dos resultados das auditorias independentes que estão sendo feitas nas planilhas de custos da Bradesco e da Notre Dame para definir o aumento das mensalidades dos seus seguros-saúde.
Correção de contratos
A Susep determinou também, por meio da circular 9/95, do último dia 13, que os contratos de seguro-saúde só poderão conter cláusula de correção de valores após a aprovação do órgão.
Além disso, os percentuais máximos de aumentos a serem praticados pelas seguradoras a partir do próximo dia 1º continuarão sendo definidos pela Susep, com base nas demonstrações de custos de cada empresa, após auditoria feita por empresa independente.
Segundo a mesma circular, os reajustes vão permanecer anuais, ou seja, só podem ocorrer a cada 12 meses.
Entretanto, a Susep pode autorizar aumento fora deste prazo, sempre após análise das demonstrações de custos das seguradoras e desde que fique comprovada sua necessidade.

Texto Anterior: Faturamento do comércio em maio tem queda de 5,6%
Próximo Texto: Taxas para julho sobem no mercado futuro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.