São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco será provedor de acesso

MARIA ERCILIA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Sistema Financeiro Rural anunciou na quinta passada o lançamento do serviço BR Home Shopping, que já possui uma página na World Wide Web (rede multimídia dentro da Internet). O endereço é http://www.embratel.net.br/infoserv/ruralseg.
A assinatura vai sair R$ 40 e dará direito a 20 horas de acesso por mês.
Os clientes do banco Rural poderão fazer aplicações na poupança e resgates em suas contas.
O BR Home Shopping também fará o serviço de colocação de anúncios de empresas na Internet, alugando para isso o espaço de seus computadores.
O banco terá uma linha dedicada de 64 kilobits por segundo e espera abrir o serviço ao consumidor em 30 dias.
PersoCom
O BBS PersoCom, de São Paulo, também se prepara para ser provedor de acesso à rede. "Estamos esperando duas linhas dedicadas de 64 kbits/s da Embratel", afirma o sysop do BBS, Joaquim Torres.
O provedor de acesso é o serviço que coloca o usuário em contato com a Internet.
Mediante o pagamento de uma taxa mensal ao provedor, o usuário ganha um endereço eletrônico e pode utilizar recursos de computadores remotos ligados à rede.
O PersoCom terá três tipos de acesso: correio eletrônico, que já existe hoje, contas do tipo "shell (acesso mais simples, que permite usar todos os recursos da Internet, exceto visualização de imagens e animações da World Wide Web), e contas SLIP/PPP, que devem ser um pouco mais caras. Os protocolos SLIP e PPP permitem acesso gráfico à Web.
(ME)

Texto Anterior: Sai cronograma de uso comercial da rede
Próximo Texto: Sistema cria assinatura digital
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.