São Paulo, sexta-feira, 30 de junho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Macalé canta poema escrito por Glauber

PEDRO ALEXANDRE SANCHES
DA REDAÇÃO

O cantor e compositor carioca Jards Macalé, 52, faz três shows no Sesc Pompéia, de hoje a domingo, prometendo uma novidade: a inclusão de ``Terra Carioca", poema do cineasta Glauber Rocha musicado por ele.
``O poema do Glauber é quase um hino ao Rio de Janeiro, que ultimamente anda mesmo precisando de um", diz Macalé.
O show é uma retrospectiva da carreira discográfica do artista, que teve relançados em fevereiro seus dois primeiros trabalhos, ``Jards Macalé" (72) e ``Aprender a Nadar" (74).
É a deixa para Macalé voltar a cantar músicas suas que há muito não cantava, como ``Farinha do Desprezo", ``Hotel das Estrelas" e ``Anjo Exterminado".
Voltam assim as parcerias com letristas como Capinam, Torquato Neto e Waly Salomão, da época em que Macalé fez a direção musical de discos antológicos da MPB, como ``Legal" (70) e ``Fatal" (71), de Gal Costa, ``Transa" (72), de Caetano Veloso, e ``Drama" (72), de Maria Bethânia.
Mas a maior parte do repertório vem de seu último disco, ``Let's Play That", gravado em 83 com o percussionista Naná Vasconcelos mas só lançado em 94.
``Como Naná não está próximo, convidei duas percussionistas, a Nina Blauth e a Simone Soul. Meu show tem percussão de Nina Simone", brinca, referindo-se à cantora norte-americana de jazz.
As duas percussionistas integram a banda Orquídeas, que acompanha Itamar Assumpção.
Itamar é, aliás, o mais recente parceiro de Macalé. Estão compondo juntos e Macalé participa do novo disco de Itamar, dedicado ao repertório de Ataulfo Alves.

Show: Jards Macalé
Onde: Sesc Pompéia (r. Clélia, 93, Pompéia, tel. 011/864-8544)
Quando: hoje e amanhã, às 21h, e domingo, às 20h
Quanto: R$ 10

Texto Anterior: `Almas Gêmeas" derruba mito da inocência
Próximo Texto: Filas para mostra de Rodin estão maiores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.