São Paulo, segunda-feira, 3 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Receita identifica três empresas que liberavam ilegalmente carro em porto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Receita Federal identificou três empresas de importação e do setor de despacho aduaneiro como principais responsáveis pelo esquema de liberação ilegal de carros e outros produtos no Porto de Vitória (ES).
Estas empresas repassavam cheques a 44 funcionários do porto -ligados à Receita e ao Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados)- para que eles agilizassem a liberação dos produtos.
Segundo a Folha apurou, a Receita conseguiu rastrear os cheques nominais emitidos pelas empresas, que agora estão sendo investigadas também por suspeita de emissão de notas fiscais frias.
Em relação aos funcionários considerados suspeitos, a denúncia que a Receita está encaminhando ao Ministério Público pode provocar advertência ou até demissão pelo crime de corrupção passiva.
As investigações no Porto de Vitória iniciaram-se em abril, depois que a Receita constatou que foram liberados 4.000 automóveis um dias antes do aumento das alíquotas do Imposto de Importação de 32% para 70%, em março.
As investigações deverão ser concluídas no próximo mês de agosto.

Texto Anterior: Limitação à produtividade enfrenta resistência
Próximo Texto: Criador da indexação quer agora o seu fim
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.