São Paulo, quarta-feira, 5 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-petebistas prometem tomar diretório tucano

DA AGÊNCIA FOLHA EM BELO HORIZONTE

O prefeito de Barbacena (MG), Toninho Andrada (PSDB), 34, disse que a sua família vai comandar o PSDB local a partir de agosto, quando ocorre a convenção do diretório municipal do partido.
A disputa entre tucanos locais e a família Andrada começou há uma semana, depois que o prefeito e seu tio, o deputado estadual José Bonifácio Andrada, saíram do PTB e se filiaram ao PSDB.
``Vamos tomar o partido democraticamente. Eles vão levar uma surra", disse o prefeito, prometendo levar mais 17 prefeitos da região para o PSDB.
A convenção, no entanto, poderá se esvaziar. O presidente do PSDB de Barbacena, Célio Mazoni, afirmou que os 45 membros do diretório vão deixar o partido. Ele acusa os Andradas de serem ``conservadores e fisiológicos".
``No dia 1º de agosto vamos fazer um protesto na porta da Assembléia Legislativa e entregar a ata de desfiliação", disse.

Texto Anterior: Escassez de dinheiro ameaça informatização
Próximo Texto: Governo deixa mudanças para o Congresso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.