São Paulo, quarta-feira, 5 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Imposto terá alíquota única no ano que vem

DA REPORTAGEM LOCAL

O IPTU de 96, a exemplo dos três primeiros anos da gestão Maluf, deve ter alíquota única de 0,6%. A promessa é do secretário das Finanças, Celso Pitta.
Cerca de 1 milhão dos 2.350.000 imóveis da cidade receberão duas cartelas de IPTU no ano que vem, uma relativa ao exercício de 96 e a outra à diferença do de 92.
Pitta disse que a Secretaria das Finanças está levantando o débito de cada um. ``Tem gente que pagou uma parcela só com a alíquota original e as demais com 0,2%", afirmou. ``Tem gente que quitou em parcela única em 92 e, por isso, não tem mais nada a pagar."
Ele disse que os inquilinos que alugaram imóveis depois de 92 deverão acertar com os proprietários. ``O imposto é lançado contra o imóvel, não contra o contribuinte." Isso vale para quem comprou uma casa cuja alíquota do IPTU era superior a 0,2% em 92. Terá de pagar a diferença.
A alíquota de 0,2% incidia sobre imóveis de valor venal até 550 UFMs (Unidades Fiscais do Município), o equivalente a R$ 19,3 mil hoje. Com esse dinheiro, é possível comprar apenas um apartamento de 35 metros quadrados na região central da cidade.
O proprietário de um apartamento de três quartos em Moema, por exemplo, deve pagar de imposto residual o equivalente a duas vezes o que pagou em 92.

Texto Anterior: Assinante de TV a cabo reclama de atendimento
Próximo Texto: Serviços municipais serão expressos em real
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.