São Paulo, quarta-feira, 5 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plataforma no RN explode e deixa 1 morto

DA AGÊNCIA FOLHA, EM NATAL

Uma explosão ontem, às 8h, na plataforma marítima de Ubarana 3, em Guamaré (210 km de Natal-RN) matou um e feriu dois funcionários da empresa Montreal, que presta serviços à Petrobrás.
Morreu no local Francisco Canidé de Melo Brito, 39. Djalma Rodrigues Lima e Francisco Marques da Silva, ambos com 25 anos, estão internados com queimaduras generalizadas pelo corpo no Hospital Memorial, em Natal. Os dois correm risco de vida.
A plataforma fica a 1 km da costa e trabalham nela, na exploração de petróleo e gás, cerca de 20 pessoas, entre funcionários da Petrobrás e de empresas auxiliares.
Segundo a assessoria de comunicação da Petrobrás, os três empregados estavam fazendo o corte de uma tubulação de água desativada na plataforma quando ocorreu a explosão.
A Petrobrás vai apurar as causas do acidente, mas suspeita que os três empregados da Montreal estavam usando maçarico na operação.
O presidente do Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Norte, Humberto Campos de Carvalho, 36, disse que o acidente foi consequência da falta de treinamento das vítimas. Ele quer uma apuração rigorosa do acidente. ``Do contrário, mais mortes podem acontecer nas plataformas."

Texto Anterior: Roberto Carlos grava entrevista para Jô
Próximo Texto: Taxímetro utiliza Real em 120 dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.