São Paulo, quarta-feira, 5 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notas

THALES DE MENEZES

Ainda faltam cinco dias que devem reservar muita emoção em Wimbledon, mas já é possível delinear alguns personagens que marcam a edição de 95 do torneio. Um deles é o japonês Shuzo Matsuoka, primeiro tenista de seu país a chegar às quartas-de-final no All England Lawn Tennis Club. Mas não deve ir muito além disso.

Outra figurinha carimbada de Wimbledon-95 é o tresloucado Jeff Tarango. Contemporâneo e parceiro de treinos de Pete Sampras e Jim Courier, Tarango nunca vai chegar ao mesmo nível de seus chapas porque não tem nada na cabeça. Seu temperamento impede que ele se firme no circuito. Protagonista de cenas grotescas, como mostrar o traseiro aos japoneses há alguns meses, ganha agora a maior multa da história de Wimbledon: US$ 15,5 mil.

Xingar e acusar de corrupção o árbitro de cadeira foi pouco. A multa salgada que Tarango terá que pagar é, na verdade, fruto de sua não menos tresloucada mulher, que tascou uma porrada no rosto do árbitro. Ele até que teve sorte de ser rápido na esquiva, porque quem viu a cena garante que ela é boa de soco. Mas isso é assunto para a coluna do grande colega Wilson Baldini Jr.

Texto Anterior: O profissional
Próximo Texto: Dida já treina como goleiro da seleção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.