São Paulo, quarta-feira, 5 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dida já treina como goleiro da seleção

FERNANDO RODRIGUES; MÁRIO MAGALHÃES
ENVIADOS ESPECIAIS A RIVERA (URUGUAI)

O goleiro Dida, 21, treinou ontem pela primeira vez como titular da seleção brasileira.
O técnico Mario Jorge Zagallo barrou o goleiro Danrlei, 22, e escalou Dida nos treinos tático (ataque contra defesa) e coletivo (titulares contra reservas).
Os titulares venceram os reservas por 3 a 0 no treinamento realizado em Santana do Livramento (RS), cidade que faz fronteira com Rivera, no Uruguai.
Os gols foram marcados pelo atacante Edmundo (dois) e pelo meia Juninho.
O time titular: Dida; Jorginho, Aldair, Ronaldão e Roberto Carlos; César Sampaio, Dunga e Zinho; Juninho; Edmundo e Túlio.
O Brasil estréia na Copa América, sexta-feira, contra o Equador. A partida será realizada no estádio Atílio Paiva, em Rivera. O árbitro será o argentino Javier Castrilli.
Zagallo não anunciou formalmente Dida como titular, mas o elogiou: ``Foi campeão mundial de juniores em 1993, é um ótimo goleiro e foi bem no treino."
Anteontem, jogando entre os reservas, Dida teve ótimo desempenho. Na semana passada, num amistoso contra a Polônia, Danrlei falhou num gol.
O treinador de goleiros, Wendell Ramalho, afirmou que os dois goleiros são excelentes. A Folha apurou que ele prefere Dida.
Danrlei, jogador do Grêmio, clube gaúcho, entrou em campo sob aplausos da torcida. Mas Zagallo mandou Dida jogar com os titulares no treino tático.
Dezessete minutos depois, após o fim do tático, Zagallo chamou Dida para sua conversa com os titulares. Danrlei, cabisbaixo, se juntou aos reservas no coletivo.
O técnico decidiu mudar ontem a maneira como a seleção marca a saída de bola do adversário.
Em vez de Edmundo, Túlio e Juninho pressionarem o oponente perto da área, a marcação recua e só começa no meio-campo.
``Nossa pegada é fraca", disse. ``Por isso, vamos recuar para roubar a bola com o adversário aberto, e não fechado na defesa."

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Danrlei demonstra decepção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.