São Paulo, quarta-feira, 5 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba! O colunista que virou sacoleiro!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bom-dia, flor do dia! Tava pensando em contar piada na Suécia ou abrir escola de samba em Curitiba. Mas sabe duma coisa? Vou virar sacoleiro! O colunista que virou sacoleiro. E foi pra Nova York descolar ponta de estoque em Nova Jersey. Sacoleiras mudam de rota! Adiós Paraguai! Miami never more! Agora é ponta de estoque em Nova Jersey. Roupas a preço de banana. Republic! Quem descobrir ponta de estoque de tubinho de paetê tá rico!
E empresários indo fazer turismo na Bolsa de Valores: ``Olha um juro de 5% voando! Que beleza!"
E já imaginou se os camelôs começarem a comprar de Nova Jersey? Sobe a ladeira da Memória e só dá Gap, Banana e Donna Karam. Você compra uma roupa caríssima na Maria Bonita, chega em casa, e a sua empregada tá de Donna Karam, maravilhosa. Quer trocar? Não!
E tucano pensa que recessão é passar o filme duas vezes: recessão! E o meu amigo Eduardo Logullo entrou numa loja e fez uma compra. Aí mudaram o nome da praça pra praça Eduardo Logullo. Com busto e uma placa embaixo: comprou uma banqueta marroquina na recessão! Rarará!
É por isso que o Carlos Jereissati, dono do shopping Iguatemi, comprou aquela estátua de Rodin, ``Gênio em Repouso Eterno". E deu pra Pinacoteca. Devia botar na porta do Iguatemi com o nome de ``Shopping em Repouso Eterno". E a estátua é torta pra direita. Gênio em repouso eterno torta pra direita? A estátua é tucana! Rarará!
Adorei o Murilo Benício: ``Toda vez que entro em cena penso no que o De Niro faria". Não faria! Ou ele acha que o De Niro ia trabalhar na novela das seis num ``remake" dos ``Irmãos Coragem"?
E adorei a dona Pizza Hut Solidária lançando campanha pra Comunidade Idem ``Agora Só Falta Você". Mas é a Campanha da Inadimplência: ``Agora Só Falta Você"! Eu? Vai indo que eu não vou!

Texto Anterior: Caminho para luz requer compaixão
Próximo Texto: Globo homenageia Lana, a fatal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.