São Paulo, quarta-feira, 5 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família testa equipamento para iniciantes

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

É fácil ligar um computador e usá-lo pela primeira vez? Para responder a essa pergunta, a Folha convidou quatro integrantes de uma família para fazer a avaliação de uma máquina.
A família do psiquiatra Rubens de Campos Filho planeja comprar um computador para usar em casa. Nenhum dos quatro tinha alguma familiaridade com a máquina.
O modelo escolhido para avaliação foi um Quest Microtec Multimídia, lançado no início de junho.
O equipamento sai de fábrica com chip (cérebro do computador) 486DX2 de 50 MHz, 4 Mbytes de memória e disco rígido (para armazenamento de dados) de 420 Mbytes.
Inclui fax/modem para envio e recepção de dados e mensagens de fax, leitor de CD (para reprodução de discos em CD e programas em CD com textos, sons e imagens de vídeo), caixas de som e microfone.
O equipamento vem com alguns programas instalados, entre eles um integrado que reúne funções de editor de textos, banco de dados e planilha de cálculos.
A linha Quest, com tecnologia Digital, acompanha uma fita de vídeo com duas horas de duração, dividida em três módulos: apresentação, montagem da máquina e curso básico do ``Windows".
Depois de assistir à parte que ensinava como conectar os fios, ligar o telefone ao micro, Rubens de Campos Filho e seus filhos Rafael Fonseca de Campos e Karina Fonseca de Campos levaram 12 minutos para ligar o computador.
Pontos fortes: o vídeo é bem didático, com explicações ilustradas de como tirar o computador da caixa, cuidados para conexão adequada de fios. Um programa mostra os passos de como explorar os programas instalados no micro.
Pontos fracos: as explicações do vídeo são rápidas e não incluem os comandos do DOS (que controla as funções do micro).

Texto Anterior: SAIBA ONDE RECLAMAR
Próximo Texto: "Não sei onde meu texto foi parar"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.