São Paulo, quarta-feira, 5 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soft limita ação infantil

LESLIE MILLER
DO ``USA TODAY"

O acesso de crianças à rede mundial de comunicação por computador Internet pode ser limitado com o uso de programas especiais que começam a chegar ao mercado.
``Crossing Guard", ``Cybersitter" e ``Net Nanny" são alguns títulos voltados para o público infantil. Esses programas têm recursos para limitar a ação das crianças na Internet.
``Internet in a Box for Kids" inclui um filtro para bloquear material considerado inadequado para crianças, limita o período de acesso e mantém controle dos locais ``visitados". Deve chegar ao mercado norte-americano em outubro.
``Net Nanny" permite o bloqueio de frases ou palavras-chaves, de linguagem sexual explícita a números de telefones. Tem lançamento previsto para esta semana.
``Cybersitter" bloqueia formatos potencialmente para adultos e manda alertas para os pais. Já está disponível nos EUA.
``SurfWatch" bloqueia acesso a locais na Internet considerados impróprios para crianças. Já disponível para Macintosh.
Empresas como Microsoft, Netscape e Progressive Networks estão estudando funções de bloqueio.
O grupo de pais SafeSurf está propondo o estabelecimento de um sistema classificatório para orientar o acesso à Internet.

Texto Anterior: "Não sei onde meu texto foi parar"
Próximo Texto: Computadores ficam mais fáceis de usar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.