São Paulo, quinta-feira, 6 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Obra interdita avenida República do Líbano

CHRISTIAN CARVALHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Parte da avenida República do Líbano será interditada amanhã, a partir das 6h, para as obras do complexo viário Ayrton Senna. A liberação da via deve acontecer dentro de 20 dias. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) não soube precisar a data.
O trecho bloqueado, na Vila Nova Conceição (zona sul), fica entre a avenida Joaquim de Moura Andrade e a rua Lourenço Castanho (veja quadro).
A interdição será parcial, ou seja, apenas no sentido centro-bairro. Com isso, o sentido contrário passará a ter duas mãos, cada uma com duas faixas de rolamento.
O trânsito em algumas ruas da área será alterado. Na rua Lourenço Castanho, a mão única será invertida, passando a operar no sentido rua Lourenço de Almeida-República do Líbano.
A rua Escobar Ortiz, que tem mão dupla, passará a ter o sentido único República do Líbano-Professor Filadelfo Azevedo.

Congestionamentos
A CET prevê congestionamentos na região do parque Ibirapuera durante a hora do ``rush". Por isso, recomenda que os motoristas, se possível, evitem a avenida República do Líbano no período de interdição.
Segundo a companhia, a avenida Hélio Pellegrino pode ser uma boa opção em caso de lentidão.
O complexo viário Ayrton Senna inclui o túnel (já inaugurado) da avenida Juscelino Kubitschek sob a avenida Santo Amaro, no Itaim (zona sul).
A próxima etapa vai causar a interdição da República do Líbano, a partir de amanhã.
As obras incluem um túnel que começa na avenida República do Líbano, passa por baixo do parque Ibirapuera e ``desemboca" na avenida 23 de Maio.
A avenida Prestes Maia (região central) é outro ponto que tem o trânsito prejudicado por obras. O túnel sob a avenida senador Queirós, que deve ser inaugurado no final do ano, evitará o cruzamento entre as duas avenidas.

Texto Anterior: Fiscalização vai usar oito bafômetros próximo a bares
Próximo Texto: Acidente causa 38 quilômetros de lentidão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.