São Paulo, quinta-feira, 6 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo tem maior apreensão de maconha

Polícia acha mais de 1.800 kg da droga em sítio de Ibiúna

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SOROCABA

A polícia apreendeu pelo menos 1.814 kg de maconha em um sítio no município de Ibiúna (70 km de São Paulo). Duas pessoas foram presas.
Segundo a polícia, foi a maior apreensão de maconha feita este ano no Estado e a segunda do Brasil.
A apreensão ocorreu em duas etapas. Na primeira, anteontem à noite, a polícia encontrou 814 kg de maconha em um barracão no sítio e prendeu o dono do propriedade, Francisco Ubirajara Mesquita de Holanda, 51, e sua mulher, Maria do Rosário Sartori, 25.
Segundo o delegado assistente de Ibiúna, Robson Lorencetti Ernesto, 27, ontem a polícia voltou ao sítio e conseguiu encontrar pelo menos mais 1.000 kg da droga, que estava enterrada em um pomar.
Até as 18h, a quantidade apreendida ontem ainda não havia sido pesada.
Equipes da Delegacia de Ibiúna, da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Sorocaba (87 km a oeste de São Paulo) e de outras delegacias da região fizeram escavações no sítio ontem à procura de mais droga.
A Prefeitura de Ibiúna cedeu um trator para ajudar nas escavações. Segundo Lorencetti, a droga é avaliada em cerca de R$ 1, 2 milhão.
Com esse dinheiro, é possível comprar um apartamento triplex de 1.000 m2 no bairro de Moema, de classe média alta, na zona sul de São Paulo.
O casal preso foi indiciado por tráfico de drogas e poderá ser condenado a até 15 anos de prisão. A polícia não permitiu que eles falassem com a Agência Folha.
No dia 14 de junho deste ano 5 toneladas de maconha foram apreendidas em Bonsucesso (RJ).

Ribeirão Preto
A Polícia Militar de Ribeirão Preto (319 km a norte de São Paulo) apreendeu anteontem à noite cerca de 12,5 kg de maconha na zona norte da cidade.
A droga está avaliada em R$ 18.750,00.
O desempregado Élio Lopes Rosado, 27, de Belo Horizonte, e o vendedor autônomo Sílvio César Antunes de Deus, 22, foram presos em flagrante e encaminhados à Cadeia Pública de Vila Branca.

Texto Anterior: Acidente causa 38 quilômetros de lentidão
Próximo Texto: Projeto transfere julgamento de crime de direitos humanos à União
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.