São Paulo, quinta-feira, 6 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Personalidade gera especulação

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

A recente ameaça de bomba no Aeroporto Internacional de Los Angeles fez com que psiquiatras e criminalistas dos EUA voltassem a especular sobre a personalidade do Unabomber e a razão de suas cartas-bombas.
Desde 1978, o terrorista já matou três pessoas e feriu outras 23 em vários Estados dos americanos.
O Unabomber é visto como inteligente, exibicionista e tem senso de humor aguçado.
``Ele teve educação de primeira classe. Não sabe lidar com regras e tem horror à burocracia", disse o analista criminal David Dietz.
Para Michael Rustigan, criminalista e professor da Universidade Estadual de San Francisco, ``o ódio que ele sente pela tecnologia é fruto de algum fracasso ".
O professor de psicologia Tom Tyler concorda com Rustigan. Na sexta-feira, Tyler recebeu pacote do terrorista com o manifesto. "É óbvio que a sociedade industrial prejudicou-o de alguma forma. E agora ele quer se vingar".
O editor da ``Penthouse", Robert Guccione, recebeu telefonema na quinta-feira de um homem que se identificou como sendo o Unabomber.
``Ele tinha voz rouca, parecia ter uns 30 anos e não quis muita conversa", disse Guccione à Folha.
(DF)

Texto Anterior: Unabomber ameaça matar mais um
Próximo Texto: Venezuela vai restaurar garantias constitucionais suspensas há 1 ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.