São Paulo, quinta-feira, 6 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentina dificulta a entrada de estrangeiro

DENISE CHRISPIM MARIN
DE BUENOS AIRES

A Argentina deverá fazer um controle mais rígido nas fronteiras para evitar o ingresso de estrangeiros -principalmente da Bolívia e do Paraguai- que tenham a intenção de trabalhar no país.
A resolução partiu da Direção Nacional de Imigrações do Ministério do Interior. Com isso, o governo tenta baixar a desocupação do país. O desemprego na Argentina atinge a taxa de 12%.
O prazo de permanência do estrangeiro no país será proporcional à quantidade de dinheiro de que dispuser ao cruzar a fronteira.
Desde ontem, os postos fronteiriços passaram a exigir que os turistas maiores de 21 anos mostrem cartão de crédito ou dinheiro -na proporção de US$ 50 por dia de estada no país.
Além disso, terão de provar que carregam US$ 1.000, se pretenderem ficar mais de 30 dias na Argentina. Os estrangeiros que viajam ao país por motivos ligados ao trabalho deverão mostrar o contrato com a empresa empregadora.

Texto Anterior: Venezuela vai restaurar garantias constitucionais suspensas há 1 ano
Próximo Texto: Colômbia passa a buscar chefes de novo cartel de traficantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.