São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colômbia passa a buscar chefes de novo cartel de traficantes

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A polícia colombiana anunciou que passará a procurar os líderes do recém-surgido Cartel de Antioquia. A organização opera com as mesmas redes de traficantes do extinto Cartel de Medellín.
A cidade de Medellín é capital do Departamento (equivalente a Estado) de Antioquia. O Cartel de Medellín foi extinto após a morte do traficante Pablo Escobar, em dezembro de 1993.
Na semana passada, a polícia do Departamento encontrou cerca de 500 kg de cocaína no bairro de El Poblado, em Medellín.
Foi a primeira pista de que um novo cartel estava surgindo. Todas as bolsas tinham a letra P e a figura de um flamingo.
As autoridades da Colômbia invadiram ontem os terrenos de propriedade de José Santacruz Londoño, um dos chefes do Cartel de Cali, preso na terça-feira.
Encontraram documentos comerciais e listas com telefones que podem ter relação com o tráfico.
Foram invadidas duas chácaras, na periferia da capital, Bogotá, e três apartamentos no centro da cidade. Além disso, quatro carros foram confiscados.
Santacruz, 52, foi preso na noite de anteontem, em um restaurante da zona norte de Bogotá. Ele não ofereceu resistência à prisão.
Ele é considerado o terceiro na hierarquia do grupo de narcotraficantes de Cali. O principal líder do cartel, Gilberto Rodriguez Orejuela, está preso. Seu irmão, Miguel Orejuela, está sendo procurado.

Texto Anterior: Argentina dificulta a entrada de estrangeiro
Próximo Texto: Gabinete de Major sofre a sua maior reformulação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.