São Paulo, segunda-feira, 10 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

`FHC não toca na estrutura social'

ESPECIAL PARA A FOLHA

``A diferença entre Fernando Henrique e o PT não está no fato de o primeiro ter políticas de Estado e o segundo não, mas sim no tipo de políticas de Estado de cada um."
Essa é a opinião do economista Paul Singer, ex-secretário do Planejamento de São Paulo e professor titular da Faculdade de Economia e Administração da USP (FEA-USP).
Segundo Singer, ``Fernando Henrique parece ter políticas para reformar o Estado, mas não toca na estrutura social. O PT quer reformar a sociedade e é isso que nos diferencia".
O professor de filosofia política da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Wolfgang Leo Maar, disse que vê nas declarações de Weffort um ``enorme deslumbramento com a modernização conservadora que Fernando Henrique representa". Filiado ao PT, Leo Maar diz que ``as posições de Weffort são espantosas vindo de quem vem".
Outra petista, a socióloga e professora da Faculdade de Educação da USP, Maria Victória Benevides, preferiu não comentar as declarações de Weffort.

Texto Anterior: Weffort elogia ACM e diz que PT não fará mudanças
Próximo Texto: FHC diz que tarifas vão subir `aqui ou ali'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.