São Paulo, sábado, 15 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coletânea do Hoodoo Gurus antecipa show

MARCEL PLASSE
ESPECIAL PARA A FOLHA

Hoodoo Gurus toca segunda e terça no Olympia. É a deixa para "Eletric Soup", a coletânea com os "grandes sucessos".
"Electric Soup" traz os singles lançados de 82 à época do penúltimo álbum (91).
"Grandes sucessos" a banda australiana só teve mesmo com as músicas do disco "Magnum Cum Louder", de 89. Os únicos hits estão na coletânea -"Come Anytime" e "Another World".
Antes da fama, Hoodoo Gurus só rolava nos EUA em "college radios" (rádios universitárias).
A música era afinada no tom que, na época, ainda era uma cena alternativa: guitarras distorcidas, mas pops comparadas ao metal, combinando um pouco de psicodelia de garagem com a síncope dos últimos suspiros da new wave.
Salvo R.E.M., Hoodoo Gurus sobreviveu a todos os seus contemporâneos americanos. Mas como R.E.M. mudou muito seu estilo nos últimos anos.
Foram-se os títulos de álbuns inspirados em filmes "trash" ("Stoneage Romeo", "Mars Needs Guitar", "Blow Your Coll"). O impacto nas 10 mais das FMs cortou o vínculo com o estilo anterior.
"Electric Soup" é a chance de resgatar trechos de uma época ingênua. Canções com a alma adolescente. Coisas de amor e perplexidade, como diz o título da canção "What’s My Scene" (qual é a minha cena). Com certeza, não é a mesma de hoje.

Disco: Electric Soup
Banda: Hoodoo Gurus
Gravadora: BMG
Preço: R$ 20 (o CD, em média)

Texto Anterior: Isaak está triste para sempre em seu novo álbum
Próximo Texto: Coro Kazansky revive diversão dos czares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.