São Paulo, domingo, 16 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Autorizações são legais", diz assessor

DENISE MADUEÑO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Benjamin Roriz, ex-chefe de gabinete do ex-governador Joaquim Roriz, afirmou que as autorizações de uso foram legais. Ele foi o responsável pelo parecer jurídico que serviu de base para a concessão das áreas públicas anulada pela Terracap.
Benjamim Roriz afirmou que o Código Civil permite a autorização de uso em ``caráter precário", podendo ser cancelada a qualquer momento.
``É diferente da concessão do direito real de uso, semelhante a uma venda, prevista pela lei 8.666/93", disse Roriz.
``A atitude é política e o governo tem que assumir a responsabilidade de retomar as autorizações", disse o consultor.
O deputado Wigberto Tartuce afirmou que a instalação de antenas de TV e rádio só pode ser feita em local determinado pelo governo.
``Eu não posso comprar uma área para instalar a antena. Se o governo quiser, eu devolvo o direito de uso, mas deve me dizer onde eu posso montar a antena", afirmou.
Ele disse ainda que a requisição da área e a tramitação do processo ocorreram antes da lei 8.666/93, que exige a licitação.
O deputado distrital Luiz Estevão (PP) afirmou que a anulação das autorizações de uso foi um ``gesto publicitário" da Terracap. Disse que não teria assinado o contrato se fosse irregular. Segundo Estevão, a autorização foi em ``caráter precário", o que não exige licitação.

Texto Anterior: Roriz concedeu lotes públicos sem licitação
Próximo Texto: RN quer atrair R$ 400 mi com incentivos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.