São Paulo, domingo, 16 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sachê cria vácuo para frios

DA REPORTAGEM LOCAL

Duas marcas de frios estão trazendo, em suas embalagens, um sachê de papel alumínio que promete absorver o oxigênio para aumentar a vida útil do produto.
Marcelo Scarano, 39, proprietário da empresa de embalagens Piquerubi, diz que trouxe a tecnologia japonesa há seis meses para o Brasil. O sachê é fabricado por uma empresa do grupo Mitsubish e é composto, basicamente, por óxido de ferro em pó.
Scarano diza que a técnica é uma opção às embalagens à vácuo. ``Alguns fatiados, como o presunto, não podem ser embalados à vacuo pois as fatias iriam grudar."
A alternativa é um processo chamado de ``atmosfera modificada", que consiste na retirada do oxigênio, responsável pela procriação de fungos e mofo.
Segundo ele, mesmo com esse processo, ainda resta 2% de oxigênio dentro da bandeja. ``Para absorver esse resíduo, colocamos o sachê", afirma.
Ele diz que o sachê não pode ser reaproveitado. Um dos empecilhos é a qualidade dos filmes plásticos para embalar os produtos em casa.

Texto Anterior: `Gosto de transar na janela'
Próximo Texto: Pais ingleses só dedicam 40 segundos por dia para aos filhos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.