São Paulo, terça-feira, 18 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vieira volta a criticar o BB

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Agricultura, José Eduardo de Andrade Vieira, voltou ontem a criticar o Banco do Brasil, dizendo que o BB deveria ser mais ``flexível" na negociação das dívidas dos agricultores.
``Os gerentes deveriam ter mais autonomia para negociar, dispensando certos produtores do pagamento de multas e dando descontos nas taxas de juros", afirmou Vieira.
O ministro recomendou mais ``flexibilidade" ao BB dois dias antes da chegada a Brasília de uma manifestação de produtores descontentes com a política agrícola.
O ``caminhonaço" dos agricultores, promovido pelo movimento ``Não posso plantar - Marcha sobre Brasília", saiu do Rio Grande do Sul no dia 12 e será reforçado com caravanas de outros Estados.
``O governo não tem mais o que negociar em relação ao desconto da TR nas dívidas antigas. Mas há uma porta aberta, que é a negociação caso a caso no BB", disse.
O diretor de Crédito Agrícola do BB, Ricardo Conceição, disse ontem que o banco não pode ser ``mais" flexível, pois há um limite para a negociação das dívidas fixado pelo próprio governo.
Ao contrário do que disse no domingo, Andrade Vieira afirmou ontem que não vai se recusar a receber os líderes da marcha. ``Se eles pedirem audiência, não haverá problemas", afirmou.

Texto Anterior: Produtores rurais aderem ao movimento
Próximo Texto: Paiva diz que indexado para faixa salarial baixa não é 'aconselável'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.