São Paulo, terça-feira, 18 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pulgas atacam cidade no interior da Paraíba

DA AGÊNCIA FOLHA, EM JOÃO PESSOA

Uma praga de pulgas está atacando há duas semanas os moradores da periferia de Areia (PB).
Segundo o chefe da FNS (Fundação Nacional de Saúde) em Areia, Francisco de Assis Melo, 756 casas foram infestadas pelas pulgas.
Doze guardas sanitários estão visitando as casas para fazer dedetização. As casas são desocupadas para receber o veneno Fican. Todos os móveis, roupas e objetos também são dedetizados.
Os moradores só podem retornar às casas após duas horas. Melo afirmou que as pulgas são transmitidas por animais como porcos, cães e gatos e ratos.
As pulgas atacam principalmente crianças. Penetram na pele pelos dedos e pelos calcanhares.
``Ao se instalar na pele, elas se desenvolvem e provocam infecções", disse Melo. Segundo ele, se não houver tratamento médico-hospitalar, a pessoa atacada pode até mesmo perder os pés.
Alguns tratamentos no hospital local foram feitos mediante aplicação de anestesia geral. Os médicos limpam o local afetado, fazem curativos e receitam antibióticos.

Texto Anterior: Pobres são 46% no Rio Grande do Norte
Próximo Texto: Menores infratores são impunes, diz pesquisa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.