São Paulo, sábado, 22 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agricultores deixam Brasília

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A maioria dos agricultores que participaram do ``caminhonaço" até Brasília voltou ontem para seus Estados, apesar da decisão dos líderes de continuar a manifestação até domingo.
Os caminhões, tratores e ônibus deixaram a Esplanada dos Ministérios ontem de manhã.
Os agricultores que ficaram em Brasília foram para o Parque da Cidade, onde ocuparam dois estacionamentos.
Segundo a organização do movimento, havia 1.005 caminhões e cem ônibus na Esplanada.
Paulo Castanheira, do sindicato dos produtores do Distrito Federal, estimou que de 300 a 400 veículos chegaram ao parque.
A reportagem da Folha contou cerca de 300 veículos estacionados no local.
``Muita gente que veio na última hora foi embora. Os ônibus foram embora porque os contratos eram de três dias", disse Castanheira.
``O caminhão em que eu vim está fretado. O importante é os líderes ficarem para resolver os problemas", afirmou Valdomiro Ribeiro, agricultor goiano, que voltou ontem para o Estado.
Segundo Castanheira, dois representantes de cada Estado vão ficar em Brasília depois de domingo para continuar as negociações com o governo.
Hoje, os agricultores vão doar alimentos para o governo do Distrito Federal entregar a famílias carentes -já foram entregues seis toneladas ao GDF.
Até o início da noite de ontem, os agricultores ainda não sabiam qual a quantidade que seria doada hoje.
A maioria dos produtores passou o dia de ontem descansando no parque. ``O ambiente é mais agradável e não continuamos a atrapalhar o trânsito", disse Castanheira.

Texto Anterior: Ministro inaugura central de reclamações
Próximo Texto: Manifestantes fazem documento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.