São Paulo, sábado, 22 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pastore critica novo fundo

DA REDAÇÃO

As mudanças nos fundos de investimento devem acarretar distorções no mercado financeiro, segundo avaliação do ex-presidente do Banco Central, Affonso Celso Pastore.
Para ele, o alongamento do prazo das aplicações financeiras depende de uma expectativa de inflação menor. O investidor deve preferir aplicar em fundos de curto prazo mesmo com rentabilidade menor, caso não confie em queda nos preços, diz.
Ao mesmo tempo, o mercado financeiro deve lançar opções de investimento de curto prazo se a inflação subir.
Luiz Carlos Mendonça de Barros, diretor do Banco Matrix, diz que as mudanças nos fundos de investimento têm como ponto positivo o período de tempo para a adaptação e por respeitar os direitos adquiridos.
O objetivo do governo é promover um gradual alongamento nos prazos das aplicações financeiras. Ele acredita que as alterações foram bem construídas e vão depender agora da disposição dos investidores em deixarem o dinheiro aplicado por um tempo mais longo.

Texto Anterior: Banco Central vai emitir títulos longos
Próximo Texto: Preços sobem 0,19% nos supermercados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.