São Paulo, sábado, 22 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preços sobem 0,19% nos supermercados

FRANCISCA RODRIGUES
DA REPORTAGEM LOCAL

Os preços nos supermercados de São Paulo registraram nova alta de preços entre os dias 12 e 19 deste mês. Em média, os reajustes foram de 0,19%, contra 0,48% na semana anterior. Os alimentos foram os itens que mais subiram.
Nos hipermercados os preços tiveram reajustes de 0,17%. Na semana anterior os aumentos tinham sido de 0,30%.
Os dados são do Datafolha, que pesquisa preços de cem itens nos setores de alimentação, higiene e limpeza. A pesquisa é feita em 18 supermercados e 18 hipermercados de São Paulo.
O aumento de preços se deve, em parte, a alterações na lista dos produtos em promoção. Um deles é a carne bovina, que está saindo da relação de ofertas.
A carne manteve a tendência de alta, subindo 3,70% nos supermercados e 7,47% nos hipermercados. Neste mês, a carne já acumula elevação de 9,24% nos supermercados e 14,58% nos hiper.
Os maiores aumentos nos supermercados foram registrados nas massas: 4,67%, contra 0,90% da semana anterior. Os cereais tiveram elevações de 3,75% e os enlatados de 2,09%.
A pesquisa do Datafolha registrou reajuste médio de até 3,38% para o arroz agulhinha, enquanto o feijão manteve o patamar de reajuste e subiu 0,81%.

Texto Anterior: Pastore critica novo fundo
Próximo Texto: Rennó defende financiamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.