São Paulo, domingo, 23 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juntando poeira; Sem risco; Queda-de-braço; O exterminador; Força divina; Máquina possante; País exagerado

Juntando poeira
Presidente da Assembléia paulista, Ricardo Trípoli quer votar no segundo semestre as contas dos governos estaduais, atrasadas desde a gestão Paulo Egydio (acabou em 79). Resta decidir se serão votadas juntas ou uma de cada vez.

Sem risco
Como suas contas de 94 não estão prontas para votação, Fleury quer adiar o processo e fazê-lo em bloco. Oficialmente, diz estar tranquilo, pois tem a aprovação do TCE. Mas não quer ficar exposto. Ao quercismo, por exemplo.

Queda-de-braço
A liderança do PMDB prefere a votação em bloco das contas, inclusive das de Fleury. O PSDB, no entanto, quer que a Assembléia faça a apreciação separadamente. A decisão fica para agosto.

O exterminador
Após tentar por seis meses espantar uma colméia de abelhas de 2,8 metros de comprimento da laje do Ministério da Justiça, Nelson Jobim radicalizou. Bombeiros vão exterminar o enxame hoje. Em tempo: o Ibama autorizou.

Força divina
Ao menos três grupos têm esperança de obter o apoio evangélico do bispo Edir Macedo na sucessão paulistana: Carlos Apolinário (PMDB), Campos Machado (PTB) e Maluf, cujo novo secretário de Esportes é ligado ao bispo.

Máquina possante
Com uma TV, rádios, doação de mantimentos para pobres na periferia e muito dinheiro em caixa, a Igreja Universal do bispo Edir Macedo poderia até lançar um candidato próprio a prefeito paulistano. Como o pastor Dedini.

País exagerado
O Brasil bateu mais um recorde mundial. Em encontro de presidentes de supremas cortes, na Itália, na semana passada, o STF brasileiro foi recordista de processos julgados por ano: 35 mil. Em segundo, a Espanha julga 3.200.

TIROTEIO
De ACM (PFL-BA), sobre a idéia, em estudo por FHC e a cúpula tucana, de mudar o nome do PSDB para MSDB:
- Não é nem original pensar na mudança de nome. Mais uma vez, o PSDB segue o PFL naquilo que não deu certo.

Texto Anterior: Tirando o bode; Sinal amarelo; ``Timing" errado; O ovo e a galinha; Hora dos ingratos; Dança das cadeiras; Caindo na real; No vácuo; O que é bom...; Homenagem ao Congresso
Próximo Texto: Espírito esportivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.