São Paulo, domingo, 23 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espírito esportivo

Santiago (Chile) foi sede na semana passada um seminário sobre economias emergentes da América Latina. Ao mesmo tempo, no Uruguai, as seleções de futebol dos mesmos países que tinham representantes no seminário disputavam a Copa América.
As palestras de ministros como Domingo Cavallo, da Argentina, e José Serra, do Brasil, coincidiram com os jogos do campeonato.
Foi o caso do ministro das Finanças do México, Guillermo Ortiz. Encerrada sua palestra, foi indagado sobre as consequências da nova política econômica mexicana sobre o Nafta (tratado de integração econômica com os EUA).
- Nenhuma. O que pode ter consequência sobre o Nafta é o resultado do jogo entre México e EUA -brincou.
Um assessor sussurrou que a partida terminara 0 a 0 e seria decidida nos pênaltis. Ortiz suspendeu a sessão de perguntas:
- Responderei à pergunta após os pênaltis.
E foi ver o jogo. Os EUA ganharam. Ortiz, em protesto, não voltou mais para o seminário.

Texto Anterior: Juntando poeira; Sem risco; Queda-de-braço; O exterminador; Força divina; Máquina possante; País exagerado
Próximo Texto: O custo da demagogia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.