São Paulo, domingo, 23 de julho de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abade Pierre visita feridos de Sarajevo; OS NÚMEROS; Sérvios ameaçam matar ucranianos; 'Limpeza étnica' assusta japonesa

Abade Pierre visita feridos de Sarajevo
O religioso francês abade Pierre (na foto com uma muçulmana), 82, está em Sarajevo, onde se reuniu com autoridades da Bósnia e visitou as vítimas dos bombardeios. Ele é uma das personalidades mais populares da França por suas campanhas humanitárias pelos sem-teto. Em Sarajevo, ele passeou sem colete à prova de balas ou seguranças.

OS NÚMEROS
80 mil soldados sérvios lutam na região.
60 mil soldados da Otan seriam necessários para retirar os soldados da ONU.

Sérvios ameaçam matar ucranianos
Os sérvios da Bósnia ameaçaram matr os reféns ucranianos que estão em seu poder. Os ucranianos são soldados a serviço das forças de paz da ONU. Os rebeldes dizem que vão matar os militares se o Ocidente atacá-los nas proximidades de Gorazde.

`Limpeza étnica' assusta japonesa
A alta-comissária da ONU para Refugiados, a japonesa Sadako Ogata (foto), disse ter ficado assustada com as atrocidades praticadas pelos sérvios da Bósnia, que ela presenciou em Tuzla, na semana passada. A cidade se tornou um dos maiores pontos de refugiados bósnios, que fogem de Srebrenica (ocupada pelos sérvios).

Texto Anterior: Vítimas narram dramas da Bósnia
Próximo Texto: Sérvios temem aviões da Otan
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.